Daniel Woods consolida linha de boulder graduada em V16 nos EUA

O escalador americano Daniel Woods, de 29 anos, encadenou a linha de boulder chamada “Box Therapy”, graduada em V16. A graduação é considerada das mais difíceis da modalidade. Atualmente, acredita-se que o grau mais difícil de boulder no mundo é um V17 estabelecido por Nalle Hukkataival em 2016. A linha não teve repetição até o momento.

A linha de boulder encadenada por Daniel Woods fica no Rocky Mountain National Park, possui 18 movimentos intensos com muitos regletes. A “Box Therapy” marca a quarta cadena de Daniel Woods em linhas de boulder graduadas em V16. Somente no Rocky Mountain National Park existem três, também encadenadas por ele.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Daniel Woods (@dawoods89) em

A título de curiosidade, os de todos os boulders graduados V16 em todo o mundo, apenas sete permanecem sem repetição.

Daniel Woods tem um outro projeto anunciado para o ano de 2019: encadenar a “First Round, First Minute”, estabelecida pelo seu compatriota Chris Sharma e reconhecidamente uma das vias de escalada esportiva mais difíceis do mundo. Graduada em 5.15b norte-americano (12b brasileiro) é uma das vias esportivas mais difíceis do mundo. A linha, considerada futurista à época, possui apenas quatro cadenas até o momento: Chris Sharma, Adam Ondra, Alex Megos, Stefano Ghisolfi,

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.