É até desnecessário dizer que acompanho de perto todo e qualquer vídeo outdoor na internet e cinemas.
Por conta deste interesse pessoal vi evoluir bastante os vídeos brasileiros divulgados e realizados nos últimos dois anos.
Não apenas em imagem, como também em roteiros e edição. De nada vale um filme com imagens de movimentos plasticos e nitidez de paisagens em Full HD se é vazio de conteúdo.
Para quem se interessa em se aprofundar mais, até para desenvolvimento pessoal recomendo realizar algum curso sobre documentários.
Por experiência pessoal, digo que muito da visão a respeito de vídeos e histórias mudará para melhor.
Um ótimo curso, que poderá ajudar a quem se interessa é realizado na cidade de São Paulo na “Escola São Paulo”. O curso tem durtação de aproximadamente 6 merses, com um preço bem razoável e em poucos dias da semana.
Há turmas abertas para o iniciar no mês de março de 2011.
Repito ; é uma EXCELENTE oportunidade para quem deseja fazer vídeos de maior qualidade e conteúdo.
Para saber mais visite: http://www.escolasaopaulo.org/atividades/1-semestre-de-formacao-em-documentario-fundamentos-praticos-e-teoricos-1o-semestre-2012/1-semestre-de-formacao-em-documentario-fundamentos-praticos-e-teoricos
Por conta do volume crescente de vídeos que posto na página do Facebook, a partir de toda sexta-feira publicarei na página do blog os melhores vídeos brasileiros postados em Vimeo e Youtube.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.