Academia de escalada espanhola promove curso de Route Setter

Route setter é o profissional responsável por idealizar o tipo de experiência de escalada dentro de uma academia ou competição de escalada. Com o tempo, vários conceitos foram amadurecendo e várias teorias foram incorporadas à cartilha deste tipo de profissional. Em caráter oficial, existe o curso realizado pelo IFSC, para quem deseja se profissionalizar neste aspecto e atuar em qualquer lugar do mundo.

Procurando preencher este tipo de lacuna, algumas federações e academias, em algumas partes do mundo, oferecem cursos e oficinas para aspirantes a route setter.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por GekoAventura (@gekoaventura) em

A academia espanhola Geko Aventura, localizada na cidade de Valladolid, estará ministrando um curso básico de Route Setter em novembro. As aulas serão ministradas pelo escalador Carlos Catari, venezuelano radicado na Espanha e com experiência de 18 anos em academias de escalada.

Além da experiência, Catari é o route setter da seleção espanhola de escalada e já prestou serviços para o IFSC e para os campeonatos de escalada em seu país natal. Marcado para acontecer em 22 e 23 de novembro, tem o claro objetivo de difundir o conhecimento de montagem de vias de escalada.

Catari já trabalhou como route setter convidado na Sharma Climbing Barcelona, Climbat Granollers, La Bloquera, entre outros ginásios de escalada. O curso terá um preço bastante em conta, se comprado com os valores cobrados pelo IFSC: € 125

Para maiores informações: http://www.gekoaventura.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.