Quem acompanha o blog de escalada no Facebook já deve saber que sempre há publicações dos vídeos de escalada, e atividades Outdoor.
A regra para as publicações lá é simples: Há de ter uma boa qualidade (não da para colocar qualquer filme só porque é de escalada) e ter data de publicação inferior a um mês.
São publicados também os posts daqui do blog automaticamente.
O sucesso deste tipo de abordagem é explicado em números: mais de 1600 pessoas “curtem” a página.
Para a galera aficcionada em filmes de esportes de natureza, e deseja se aprofundar neste aspecto uma ótima possibilidade é participar do “Outside Adventure Film School”.
A escola mantida pela respeitabilíssima revista Outside (a “mãe” da brasileira GoOutside) possui este curso de formação em que a pessoa pode até mesmo escolher qual tipo de modalidade deseja estudar: escalada, resgate em avalanche, Ski, snowboard entre outras.
A data estabelecida pelos organizadores é: de 8 a 16 de janeiro de 2012 no estado americano do Colorado.
Para saber mais detalhes acesse:

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.