Crush e o Crux: Músico compõe canção homenageando os escaladores

Que o futebol tem várias músicas dedicadas a algum jogador ou mesmo time, todos sabem. Mas se alguém reclamava que a escalada não tinha sido tema em uma brasileira, pode comemorar. O cantor Bernardo do Espinhaço lançou recentemente a música “O Crush e o Crux”.

O cantor e compositor Bernardo do Espinhaço, que já é conhecido na comunidade outdoor do Brasil como o músico dos mochileiros, por dedicar inteiramente sua obra a realizar músicas para este tipo de público além de montanhistas, agora dedica a sua música aos escaladores. Junto com Gabi Bertollo gravou a música ao vivo em novembro de 2018 na cidade de Belo Horizonte.

Na temática voltada para um público vem específico, Bernardo já inovou várias vezes, demonstrando que é uma personalidade diferenciada. Dentro de seus lançamentos já realizou um clip com imagens de 42 montanhistas, que quiseram colaborar com uma canção, vídeos homenageando as mulheres que praticam trekking e até mesmo mesclou imagens de drone, montanha e uma mensagem para combater a intolerância.

Bernardo quando questionado sobre o motivo de homenagear os escaladores, declarou que “Já vai tempo que faço essa brincadeira do crush/crux, contudo só comecei a pensar nela como música escalando outro dia em João Monlevade”. “Quando me debrucei sobre a criação os duplos sentidos com termos da escalada foram surgindo quase que espontaneamente. ‘Solteira’, ‘agarra/garra’, ‘costura’ e etc. E já que, por conta das unhas para o violão, não posso escalar esportiva com tanta frequência, fica aí esse registro de presente e ‘de presença’ para os tantos amigos escaladores que fiz nessa vida”, completa Bernardo do Espinhaço.

O vídeo que homenageia os escaladores está no topo do artigo e a letra da música pode ser apreciada abaixo:

O Crush e o Crux

Crush, não faz assim

me embolando as pernas

quando cê passa por mim

Você é o crux desta via

quando não me agarra

a garra falta

pra subir na vida

Crush, seja legal

que eu tô nessa solteira louca

pra mudar de grau

Você é o crux desta via

vem cá e me costura a cura

na minha sapatilha

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.