Contra fatos não há argumentos: O município de Cocalzinho no estado de Goiás, próximo a Goiânia e Brasília por aproximadamente 120km é o melhor local para a prática de boulder do Brasil. Em todo o mundo, há apenas 3 ou 4 lugares que se comparam. Nada mais que isso.
Por mais que alguém vá dizer que há locais excelentes, muito provavelmente é muito inferior a Cocalzinho. Quem conhece atesta que é verdade.
Com tudo isso nem é preciso dizer que a maioria esmagadora dos escaladores por lá são boulderistas.
Para quem é da região e deseja um crash pad de qualidade para aproveitar este lugar único uma excelente opção é o CrashPad do centro de escalada Primata.
Mais detalhes veja na foto abaixo:

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.