Corpos de três montanhistas franceses são resgatados no Nepal

Uma equipe de resgatistas no Nepal recuperou os corpos de três montanhistas franceses que estavam desaparecidos na região do Monte Everest há quase duas semanas. Os três estavam tentando escalar o Kantega (6.783 metros), localizado perto do Monte Everest, no distrito de Solukhumbu e estavam sem contato com os organizadores da expedição desde 26 de outubro, quando uma avalanche atingiu a área.

O mau tempo atrapalhou os esforços para encontrar os franceses e a equipe de resgate já tinha dito que poderiam estar enterrados sob uma camada de neve do tamanho de um prédio de cinco andares. Os três jovens montanhistas foram identificados como Thomas Arfi, Louis Pachoud e Gabriel Miloche e fizeram parte de uma expedição de oito membros os quais dividiram-se em dois grupos para atacar diferentes cumes.

O Nepal abriga oito das 14 montanhas mais altas do mundo, incluindo o Monte Everest, e o dinheiro gasto por escaladores estrangeiros é uma importante fonte de renda para o Nepal, que depende do turismo e de remessas.

Oficiais nepaleses disseram que os corpos foram levados para Lukla, a porta de entrada para o Monte Everest e maior cidade no distrito de Solukhumbu, onde está localizada a montanha mais alta do mundo, e serão levados para a capital Kathmandu para a autópsia.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.