Coronavírus: A importância da responsabilidade social

O novo coronavírus pode infectar qualquer pessoa. Mas são os adultos mais velhos (com 60 anos ou mais) que têm maior probabilidade de ficar seriamente doentes. Inclusive, morrer.

Na pandemia de coronavírus que está se espalhando pelo mundo, estamos vendo respostas de todos os tipos. Shopping Centers, academias, escolas, universidades, parques municipais, estaduais e federais, além de áreas de proteção ambiental foram fechadas ao público.

O governo do estado de São Paulo decretou quarentena forçada. A sua vida mudou. E não foi pouco.

Coronavírus

Não serão apenas alguns dias. Espera-se que até julho ou agosto todos os cuidados serem realizados. Chocante mesmo é ver que a resposta ainda mais comum e perigosa é a negação da realidade.

O egoísmo de algumas pessoas ainda espanta.

Alheio a toda esta preocupação, praticantes de esportes outdoor como trekking e escalada, começaram a marcar viagens, acampamentos e escaladas. Todos ignorando o que acontece na sociedade como senão fizessem parte dela.

É comum ver mensagens em grupos de whatsapp e em outras redes sociais de mochileiros se recusando em cancelar viagens, de escaladores anunciarem ir acampar em algum lugar e praticantes de trekking travessias. O momento que vivemos a prioridade não é simplesmente proteger a si mesmo, mas ajudar a sociedade como um todo e as pessoas mais frágeis e expostas.

O individualismo, que é a base do nosso sistema socioeconômico já impregnou a consciência de todos nós. Vamos ter que repensar isso agora. É hora de pensar nos outros de fato. Sim, nos grupos de riscos não estão somente os seus desafetos. Estão seus tios, pais, avós, professores e amigos.

No episódio extra de hoje vamos conversar sobre a importância de obedecer à recomendação de quarentena que é necessária para conter a contaminação do vírus.

Participantes

Onde escutar

Neste novo episódio do MontanhaCast, abordaremos sobre o que é, e o que não é, empreendedorismo e como aplicar os conceitos para explorar qualquer negócio comercialmente.

Você pode escutar o MontanhaCast no iTunes, Deezer, Spotfy, Google Podcasts ou simplesmente clicando no player no topo do artigo ou no player abaixo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.