Israelense surpreende e vence quarta etapa da Copa do Mundo de Escalada em Tai’an

A quarta etapa da Copa do Mundo de Escalada, realizada em Tai’an (China), teve um resultado considerado surpreendente com a vitória do israelense Alex Khazanov na modalidade boulder masculino.

O atleta israelense, com o resultado, conseguiu chegar à 4º colocação no ranking do IFSC. No feminino a japonesa Akiyo Noguchi confirmou o favoritismo, vencendo mais uma etapa, praticamente assegurando o título da temporada. Somente uma tragédia tirará o título de Noguchi.

Foto: IFSC/Forrest Liu

O israelense Alex Khazanov, que ficou em primeiro, teve a companhia no pódio dos eslovenos Jernej Kruder em segundo e Gregor Vezonik em terceiro. Com o resultado, Jernej Kruder assegura a primeira colocação do Ranking do IFSC.

A japonesa Akiyo Noguchi, que ficou em primeiro lugar, teve a companhia do pódio da compatriota Miho Nonaka e da francesa Fanny Gibert.

O ranking do IFSC após quatro etapas confirma o amplo domínio de Japão e Eslovênia, tanto no masculino quanto no feminino. Observando a distribuição de atletas por nacionalidade, a previsão de chances para sul-americanos fica por conta do torneio continental, o qual classificará apenas um homem e uma mulher para competir nas olimpíadas de Tóquio 2020.

Foto: IFSC/Forrest Liu

No masculino o Japão e Eslovênia classificaram nada menos do que quatro atletas para as seis vagas das finais. Já no feminino, apenas dois atletas japonesas se classificaram às finais, mas ambas chegaram ao pódio.

Os números comprovam o amplo domínio japonês nas provas da Copa do Mundo de Escalada. No feminino, de todos os atletas classificados na última etapa para a semifinal, de um total de 20, 7 eram japoneses (35% do total). Já no masculino 9 eram japoneses (45% do total).

As próximas etapas da Copa do Mundo de Escalada serão em Hachioji (Japão) e Vail (EUA) em junho próximo.

Ranking IFSC Feminino

Foto: IFSC/Forrest Liu

Colocação Nome País
¹º Akiyo Noguchi Japão
Janja Garnbret Eslovênia
Miho Nonaka Japão
Stasa Gejo Sérvia
Fanny Gibert França
Shauna Coxey Inglaterra
Jessica Piltz Áustria
Katja Kadic Eslovênia

Ranking IFSC Masculino

Foto: IFSC/Forrest Liu

Colocação Nome País
¹º Jernej Kruder Eslovênia
Tomoa Narasaki Japão
Kokoro Fujii Japão
Alex Khazanov Israel
Aleksei Rubtsov Rússia
Gregor Vezonik Eslovênia
Jakob Schubert Áustria
Jongwon Chon Coreia

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.