Copa do mundo de escalada: IFSC cancela duas etapas na China

A Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) anunciou hoje o cancelamento das duas etapas da Copa do Mundo de Escalada Esportiva que seriam realizadas na China na temporada 2022. Portanto, as provas de de Wujiang (Vias guiadas e Velocidade) e Chongqing (Vias guiadas e bouldering) de 2022 estão canceladas.

A Associação Chinesa de Montanhismo (CMA) tomou a decisão com base em preocupações com o COVID-19. Em um comunicado de imprensa recém-divulgado, a IFSC confirmou o cancelamento das duas etapas da Copa do Mundo que estavam marcadas para setembro e outubro em Wujiang e Chongqing na China, “devido às contínuas preocupações com a pandemia de COVID-19”.

No comunicado a IFSC explicaque “A Associação Chinesa de Montanhismo (CMA) informou recentemente o IFSC de sua decisão de se retirar da sede da IFSC Lead and Speed World Cup, de 30 de setembro a 2 de outubro em Wujiang, e da IFSC Boulder & Lead World Cup em 6 a 9 de outubro em Chongqing. O IFSC, CMA e os organizadores locais gostariam de agradecer à comunidade de Escalada Esportiva por sua compreensão e pedir desculpas por qualquer inconveniente causado pelos cancelamentos.”

O IFSC está analisando a possível remarcação dos eventos, enquanto está sendo realizado um triplo compromisso em Salt Lake City, nos EUA de hoje até 22 de maio com provas nas disciplinas de bouldering e velocidade, de 24 a 25 de maio a Copa do Mundo de Paraclimbing, e depois de 27 a 22 de maio 29 de maio bouldering e velocidade.

O Brasil não enviou representantes para participar das provas de velocidade que aconteceram hoje. As provas de bouldering serão realizadas a partir de amanha, sem transmissão por streaming. Somente as semifinais e finais possuem transmissão de streaming.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.