Saber sobre a história das coisas é muito importante. Até mesmo para ficar consciente de que há coisas muito maiores e mais importantes que os problemas e ambições particulares.
Navegando pela internet me deparei com o interessante post do blog “Azimutantes” que descreve de maneira bem neutra, e linear, sobre a conquista da Pedra do Baú, com fotos históricas e fatos ocorridos neste ponto que é um dos principais locais de escalada do Estado de São Paulo e do Brasil.
Acompanhe tudo em: http://www.azimutantes.com/2010/10/conquista-da-pedra-do-bau.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Azimutantes+%28Azimutantes%21%29

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.