Conheça os perfis do Instagram que melhor divulgam o estilo de vida em Motorhome

Você tem vontade de juntar uma grana, comprar um furgão e poder sair viajando, de preferência em locais longe da civilização, sem se preocupar demasiadamente se vai encontrar vagas em hotéis, pousadas e albergue? Se a sua resposta foi “sim”, muito provavelmente já deve ter esbarrado pela expressão em inglês “van life”.

A expressão resume um estilo de vida de pessoas que, por algum motivo, optaram em adaptar um furgão em uma casa, de preferência com somente o que é fundamental para viver. Há, claro, alguns motorhomes com muito luxo e que dificilmente são encontrados em suas próprias casas o mesmo conforto. Mas isso é um assunto tão filosófico que nem vale a pena tocar. Cada um faz a escolha que achar melhor para a sua vida.

Infelizmente por aqui, em terras tropicais, não há difundida uma cultura de van life que, talvez por puro desconhecimento, é cercada de certo preconceito, além de várias restrições, por parte da indústria do turismo.

Para quem necessita obter idéias de construção, ou até mesmo inspirar-se para optar por este estilo de vida, a Revista Blog de Escalada separou alguns perfis do Instagram para serem acompanhados e que, cada um à sua maneira, representam bem a filosofia de viver em um Motorhome.

Bus life

O perfil mantido por Sarah e Matt (@thebuslife) possui 28,5 mil seguidores, e com um furgão transformado em motorhome estão dois anos na estrada e publicam, periodicamente, fotos de suas aventuras.

Os relatos das aventuras deste casal pode ser seguido em https://simplymountainpeople.com/

Rob Morgan

O veterano da marinha americana e fotógrafo Rob Morgan (@_robmor_) viaja pelo seu país em seu motorhome para cada trabalho o qual é designado.

Possui 3.758 seguidores e website popular entre os dirtbags dos EUA

Uma foto publicada por Rob Morgan (@_robmor_) em

Uma foto publicada por Rob Morgan (@_robmor_) em

Van Life Diaries

A australiana Amanda (@vanlifediaries) ensina a como viver de maneira simples e sempre com o pé na estrada. Seus relatos e reflexões podem ser lidos em http://www.vanlife.com.au.

Seu Instagram Van Life Diares é dos mais populares da internet para motorhomes: 250 mil seguidores.

Ashley Hutchinson

A americana Ashley (@hutchski) procura ensinar como viver e trabalhar remotamente pelos EUA.

Seu Instagram com 4.842 seguidores serve como propaganda de seu site pessoal: http://hutchski.com/

Paula e o Germano

Paula e Germando (@kombimatilda) formam um simpático casal do estado de Santa Catarina que construiu seu motorhome e o batizaram de Matilda. Seu canal do youtube e seu website esbanjam simpatia e bom gosto.

É, sem sombra de dúvidas, dos poucos casais que vivem em motorhome que são outdoor de verdade e encanta seu público cada um dos seus 1.644 seguidores.

Uma foto publicada por @kombimatilda em

Uma foto publicada por @kombimatilda em

Emily & Corey

Um dos mais clássicos perfis do Instagram (@wheresmyofficenow) quando se pensa em motorhome e viver remotamente. Com impressionantes 114 mil seguidores Emily e Corey viajam constantemente e dão consultoria para quem quer mudar o estilo de vida e tornar-se parte da comunidade van life mundial.

O casal, inclusive, já realizou uma websérie a respeito da vida em motorhome atingindo bastante audiência para o tema.

Dylan Phillip Bellingan

O surfista e bloqueiro (www.vivalavacay.com/blog) também é dono de uma marca alternativa de surfweare.

Seus 12 mil seguidores (@myamericandreamtour) acompanham periodicamente suas aventuras pela costa oeste americana.

Liss Connell

A bloqueira (www.theslowlane.wix.com/blog) Liss Cornel publica fotos de suas aventuras em seu trailer minimalista e possui bastante popularidade com a comunidade mundial de motorhome.

Possui 35,7 mil seguidores em seu Instagram (@lifeintheslowlane).

Ryan e sua família

Ryan e seus pais constituem uma família de viajantes. Seu website (http://www.poseidonsbeard.com/) funciona como um diário de bordo e a vitrine é o Instagram (@poseidonsbeard) com 34,4 mil seguidores.

James e Rachel

O casal James e Rachel, junto da sua cadela Sunshine, viajam de ponta a ponta dos EUA à procura de paisagens e de amizades significativas. Possui 123 mil seguidores em seu Instagram (@dletheorybus).

The Rolling Home

Com grande popularidade (126 mil seguidores) o The Rolling Home (@therollinghome)funciona como uma loja (http://www.stokedeversince.com) ambulante (também há vendas on-line) de seus produtos fabricados artesanalmente voltado para o lifestyling outdoor.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.