Conheça o mochileiro brasileiro que visitou 12 países em um ano

O brasileiro Daniel Cuenca fez o que muitas pessoas tem vontade de fazer: viajar pelo maior número de lugares possíveis em um ano.

Na sua viagem passou por Argentina, Brasil, Canada, França, Grécia, Itália, Peru, Catar, Rússia, Espanha, Uruguai e EUA.

Para provar tudo, registrou em vídeo, que está disponível acima.

Segue abaixo breve relato de sua aventura realizada em 2014.

Rússia

 Passou somente por 2 dias para Moscou em Janeiro no extremo inverno, cheguei pegar temperaturas de -33°C.

Essa viagem foi complicada porque eu fiz escala em Paris e a Air France perdeu minha mala com todas minhas blusas e roupas de frio entre São Paulo e Paris, ou seja, fui pra Moscou sem nenhuma roupa de frio.

Cheguei lá e não tinha nenhuma loja aberta no aeroporto porque cheguei já era bem de noite.

Muito raro alguém falar inglês lá e nenhuma informação em inglês para as pessoas no metro e pela cidade, achei uma russa que falava inglês que foi meu anjo da guarda e me levou até dentro do hostel.

Até hoje tenho contato com ela e ela quer conhecer o Brasil.

França

Fui pra a França duas vezes ano passado, uma em Janeiro por 7 dias e a outra em Setembro por 6 dias. Em Janeiro, INVERNO!, mas nada muito absurdo, peguei temperaturas de +- 10°C, a cidade fica linda, pessoas bem vestidas. Em Setembro já tinha acabado o Verão mas ainda fazia calor com temperaturas pra mais de 25°C.

EUA

Fui para Chicago e New York em Fevereiro, Inverno, naquela época que deram várias tempestades de neve, por sorte o avião conseguiu pousar.

Fiquei 2 dias em Chicago e 2 dias em New York.

Canada

Fui para Toronto, Quebec e Montreal em 15 dias.

Legal em Quebec que eu peguei o CarnaQuebec, uma espécie de carnaval no gelo. Em Quebec peguei durante o dia -31°C, estava literalmente congelando.

Coloquei a garrafa de água do lado de fora do mochilão e quando eu fui beber estava congelada. Em Toronto tem várias coisas para fazer como a CN Tower, Royal Museum, Casa Loma (Castelo).

Perto de Toronto tem uma estação de Esqui incrível chamada Blue Montain. Montreal é recheada de museus, faculdades, parques. Mesmo no inverno é possível aproveitar bem.

Grécia

Fui para Atenas em Setembro, visitei Acrópolis e todo o litoral que banha a região da capital, lugar simplesmente incrível tanto pela comida, visual e pessoas.

Itália

Fui para Roma em Setembro por somente 24 Horas e eu não dormi mas consegui conhecer todos os pontos turísticos que eu queria.

Peru

Fui em Agosto para Lima e no fim de semana consegui ir conhece Machu Picchu, peguei o ultimo voo de Lima para Cusco na Sexta-Feira a noite e o primeiro vôo Domingo de manhã de Cusco para Lima para pegar o voo para o Brasil na hora do almoço.

Apesar da correria valeu muito a pena. Um dos lugares mais bonitos que já fui.

Argentina

Fui em Outubro durante 7 dias para Bariloche e Buenos Aires.

Bariloche ainda tinha neve, cidade perfeita para fazer trilha, mountain bike. Equilíbrio perfeito para um casal que quer romantismo e se aventurar ao mesmo tempo.

 

 

 

 

 

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.