Realizar filmes (seja ele outdoor ou não) não é uma tarefa barata.
Nunca é demais lembrar que o fator monetário é APENAS um dos obstáculos a se eliminar na elaboração de um filme.
Caso produtores de um filme acreditarem que sua história é possível de ser realizada arrecadar dinheiro para o projeto.
O Brasil é um país em que a prática de esportes de natureza pode ser feita durante todo o ano, o potencial de realização de filmes outdoor de qualidade , e sermos referência do gênero é altíssima.
Acreditando no potencial de todos os tipos de cineastas brasileiros Leonardo Curcino, Pedro Xudré e Renato Alencastro colocaramno ar um site de crowdfunding específico para cinema.
O Blog de Escalada está tentando contato com o trio, mas ainda não obteve resposta.
Mesmo sem informações diretas dos criadores aparentemente não há restrições para a produções de filmes outdoor.
O site funciona de forma simples: basta ter um projeto de filme ou programa audiovisual, cadastrar no site, dizer quanto precisa para realização e qual o prazo para conseguir levantar os recursos.
As pessoas que gostarem da ideia podem apoiar com qualquer valor, a partir de R$ 10,00.
Quando acabar o prazo estipulado, se o autor do projeto tiver alcançado o valor estipulado, recebe o dinheiro para fazer o filme.
Se não alcançou a meta, os apoiadores recebem o dinheiro de volta.
Se o autor tiver alcançado pelo menos 70% da meta, ele pode decidir bancar os outros 30%, o site fica com 6% .
Para saber mais do projeto visite: http://www.cineasta.cc/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.