Ao que parece o anúncio feito pela Fiat de seu motorhome na Europa, acabou ecoando em todas as esferas dos produtores de motorhomes no mundo. No dia de ontem foi a vez da Winnebago, empresa especializada em customização de furgões, de anunciar um modelo para liderar o mercado.
A empresa não é uma fabricante dos furgões, como as montadoras de automóveis, mas apenas os customiza. O modelo usado para o Winnebago Revel é, nada mais nada menos, do que um automóvel da marca Mercedes-Benz.
O modelo Revel, a partir da Sprinter, foi totalmente desenhado e projetado para quem é praticante ativo de atividades de montanha. O objetivo principal foi projetar algo para quem exige muito de um motorhome em estradas de terra e ambientes remotos. Assim nasceu o Winnebago Revel, que possui tração 4×4, além de um impecável acabamento interno.
Todo o modelo foi construído em cima de uma Mercedes-Benz Sprinter 4×4 com motor 3.0 turbo. No modelo vários itens são bastante interessantes a quem sempre está com seu motorhome em lugares fora da civilização.
Na parte interior há banheiro, refrigerador, um espeço reservado para cozinha e armários que comportam 4,00 m³ de capacidade total. No veículo há também sistema elétrico baseado em captação solar, aquecimento (movido à diesel) e alguns outros confortos.
E, como tudo nesta vida, há um preço a se pagar pelo veículo: US$ 135.000. Sim, o preço é bastante salgado e o modelo está disponível para o público dos EUA.
Mais detalhes: https://winnebagoind.com

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.