Conheça a história da garota que largou tudo para viajar em seu motorhome

Talvez você não saiba mas o desejo intenso de estar sempre viajando é sintetizado em uma palavra: wanderlust. O termo é utilizado para descrever um intenso desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, possa levar ao desconhecido e, inevitavelmente, a algo novo.

Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’ (caminhar) e ‘’Lust’’(desejo). Portanto a palavra é utilizada para definir como um forte desejo de viajar, ou de ter um intenso desejo de explorar o mundo.

A italiana Mariana Piro pode ser considerada como um exemplo cristalino do que a palavra significa. Hoje está viajando para vários lugares da Europa junto com um cachorro, batizado de Odie, o qual adotou pelo caminho.

Piro optou por viajar a bordo de um motorhome que chama de Pam. O veículo, um Renault Kangoo 2001, foi restaurado após pesquisa que levou alguns meses. Procurando dar uma cara mais personalizada para o veículo, Mariana, colocou uma decoração colorida e acessórios essenciais a um motorhome: cama, cortinas, pequena cozinha, luzes de LED e algumas plantas (sim, plantas!).

O mais impressionante é que a italiana declara que o custo total de restaurar o veículo é custou algo como £500.00 (aproximadamente R$ 2.000). Quando perguntada quanto tempo estará na estrada a resposta é simples: “Viajarei o maior tempo que puder, ver o maior número de lugares que eu for”.

A italiana divulga suas aventuras em seu site: https://pamthevan.com/ e suas fotos são publicadas em seu Intagram

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.