Conheça a ex-prefeita que agora escala aos 97anos

No mês de janeiro, a Revista Blog de Escalada foi atrás da história da foto de Greta Dobson, uma jovem senhora de 99 anos que foi com filhos e netos escalar na Manchester Climbing Center, na Inglaterra. Desta vez quem ganhou os destaques em redes sociais foi outra jovem senhora: Hazel McCallion. Com 97 anos, a ex-prefeita da pequena cidade canadense de Mississauga passou na academia de escalada Hub Climbing, no dia da inauguração, para escalar (e claro, fazer política).

A equipe que trabalha no estabelecimento publicou a foto na fan page da academia e logo a foto tinha viralizado. O Hub Climbing é o maior e mais alto ginásio de escalada da área da Grande Toronto, com 2.800 metros quadrados, com paredes para iniciantes e aspirantes a atletas olímpicos. De acordo com a informação do site da academia , sua parede mais alta possui 15 metros.

McCallion serviu como prefeita de Mississauga por 36 anos e deixou o cargo em 2014. A ex-prefeita foi conhecer o novo estabelecimento e conhecer o novo esporte. McCallion continua na ativa, mesmo com 97 anos (a jovem senhora completa 98 anos esta semana) é consultora do campus da Universidade de Toronto em Mississauga. O esporte parece ser o ponto forte da jovem senhora, pois ela também é voluntária da Associação de Hóquei Feminino de Ontário.

Junto com Greta Dobson, Hazel McCallion prova que não existe idade mínima para começar a escalar.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Hub Climbing (@hubclimbing) em

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.