Conheça a competição Free Solo Masters – Um evento para quem gosta de solar

Dentro do universo de praticantes de escalada uma mínima parcela é adepta do estilo solo (escalar sem o uso de corda ou proteções). Ironicamente o estilo é o que mais fascina escaladores de todo o mundo.

Se escalar no estilo solo é tão intrigante por que não fazer uma competição disso?

Muito provavelmente foi este o raciocino que os austríacos da cidade de Linz tiveram para criar um evento chamado Free Solo Masters. O evento, que promovia concentração e muita participação do público, consistia em uma parede composta de 9 módulos de 2 metros de altura e 3 de largura. Para tornar o desafio mais interessante foi projetado uma inclinação bastante acentuada para que os atletas fossem testados no seu limite.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Porém nenhum atleta escalou de cadeirinha ou corda tendo, obrigatoriamente, de solar até o final da vida. Caso houvesse queda seria amparado por uma espécie de airbag gigante. Para a competição (se é que poderemos chamar assim) foram montadas três vias de classificação e uma outra para a final (que contaria com 20 atletas). Escaladores de renome foram convidados como Jeremy Bonder, Alban Lever, Fanny Gibert, Karoline Sinnhuber e Rustam Gelmanov. Todos recém chegados da etapa da Copa do Mundo de Boulder em Munique.

Para o evento foram inscritos ao todo 70 atletas de ambos os sexos. Os vencedores foram Karoline SinnhuberAlban Levier.

Para saber mais sobre o evento: https://www.facebook.com

Free-Solo-Masters-3

Free-Solo-Masters-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.