Conheça 5 coisas simples para mostrar (ou fingir) que você é uma pessoa outdoor

Uma pessoa que pratica esportes outdoor sabe identificar de longe quem pratica, ou não, a sua atividade. É como se houvesse um radar especial que permitisse esta identificação. Mas esta percepção é possível ao analisar alguns hábitos comuns a toda a pessoa que pratica esportes outdoor.

Mas, como todos devem saber, vivemos em tempos de redes sociais e de intensa ostentação de nossos gostos pessoais que chamamos pelo simpático termo “estilo de vida”. Somente praticar e incorporar o esporte em nossas vidas não é suficiente. Muitos sentem a necessidade de ostentar para os amigos (preferencialmente leigos no assunto) que somos uma pessoa outdoor. Indiscutivelmente há um certo prazer em ver o espanto, e admiração, daquela pessoa de seu círculo social, que nunca sai da cidade, ao perceber este aspecto de sua vida.

Porém há pessoas que apenas gostam de parecer aquilo que elas não são. Pois exatamente como o provérbio romano de que “a mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”. Como dedicar-se a uma atividade outdoor demanda dedicação acima da média, é mais fácil primeiro ostentar o estilo para depois pratica-lo com desenvoltura. Abaixo estão as principais dicas para ostentar (ou fingir) que você é uma pessoa outdoor.

Use uma jaqueta outdoor casualmente

Quando as temperaturas esfriam, as pessoas que vivem na cidade possuem o hábito de tirar do guarda-roupa o primeiro moletom que ver e usá-lo. Para atividades casuais como pagar uma conta, ir ao supermercado, mercadão, passear com o cachorro, etc.

Mas por que não usar aquela super jaqueta com vários requisitos técnicos como Gore-Tex e etc? A estratégia é excelente, porque uma peça de roupa que pouco é vista nas ruas, permitirá que a pessoa se destaque na multidão. Se a jaqueta possuir alguma marca que não vende em seu país, ou mesmo uma cor mais chamativa, é certeza que chamará a atenção.

Use adesivos de marcas outdoor

Uma das técnicas mais antigas de propaganda é o uso de adesivos para o público. O público adora, especialmente se puder colocar em algum lugar que ostente ao máximo sua preferência por uma determinada marca. Quem possui um iPhone, ou qualquer produto da Apple, conhece bem esta estratégia.

Por isso, por que não colocar um adesivo de seu parque estadual favorito, ou mesmo da sua marca outdoor de preferência, no seu computador, no seu carro e até mesmo na garrafa térmica de sua casa? Além de fazer propaganda de graça para a marca, conseguirá também exibir a quem quer que esteja próximo a você que usa produtos outdoor.

Deixe equipamento de camping ou escalada no seu carro

Deixar coisas no automóvel é a estratégia mais antiga, mas das mais eficientes. A todos que passar próximo de sua janela, ou mesmo quem der carona, perceberá que aquele material é fundamental para você, pois, aparentemente, está sempre à mão.

Embora muitas pessoas usem o porta-malas para deixar o equipamento, a melhor estratégia é deixar no banco de trás. Além disso, ao menos na sua empresa ou na sua roda social, procure colocar o carro em vagas que todos passem e perceba que há um material de camping ou escalada ali.

Sempre carregue sua garrafa de hidratação

Embora seja muito usado por praticantes de atividades outdoor, as garrafas de hidratação do tipo Nalgene é usada por todos os praticantes de atividades outdoor. Muito prática, pois não deixa nem gosto nem cheiro, é geralmente cheia de adesivos de coisas relacionadas à sua prática.

Como seu formato e coloração chamam a atenção de todos, nada melhor do que levá-la para uma reunião de negócios, um mesmo um lugar de trabalho colaborativo, e colocá-la em cima da mesa.

Use um relógio com GPS

Um relógio com altímetro, barômetro e bússola chama a atenção de todos por seu tamanho e design. É quase o “anti iWatch”.

Por seu visual diferenciado, chama a atenção por onde for e for perguntado pelas horas. Neste aparelho há mais funções do que precisa, mas ninguém precisa saber disso. Tudo o que a pessoa irá perceber é que você espírito de explorador. Se estiver muito novo, dê um jeito de ele aparentar estar um pouco desgastado.

Gesticular bastante com as mãos é um bom truque para que o relógio seja sempre visto.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.