CONFIRMADO!! Petzl Roc trip será em “La Buitrera”

O Próximo Petzl Roc Trip, no ano de 2012 será na Argentina, mais precisamente no local conhecido como “La Buitrera”. (também conhecido como Piedra Parada)

 

Leia a confirmação em: http://nina-caprez.petzlteam.com/index.php/post/2012/04/11/The-colours-of-la-pierra-parada

 

O local foi visitado pelo blog de escalada a pouco mais de um ano, e já posso adiantar: é um dos locais de maior potencial de escalada de toda América do Sul.

As poucos mais de 60 vias existentes no local poderão ser escaladas pelas “estrelas” da petzl, e por quem mais tiver interesse de participar do evento.

 

Quer saber como chegar e como é o local? Veja o post publicado no Blog de Escalada :http://blogdescalada.blogspot.com/2011/02/review-la-buitrera.html



Confira os vídeos do local feitos pelo blog durante a viagem:
http://blogdescalada.blogspot.com/2011/01/la-buitrera-15-dias-fora-da-matrix.html

A rocha do local é a vulcânica, e toda e qualquer via de escalada no local possui cerca de 30 metros NO MINIMO, ou seja, não se escala com cordas de 50 metros por lá.

Quem já visitou o lugar algum dia sabe: Por lá cabe mais de 1000 vias a serem abertas. Vamos esperar o que os conquistadores da Petzl irão fazer por lá.

O Blog de Escalada parabeniza a Petzl pela escolha de um dos locais mais bonitos, inóspitos e de maior potencial que existe no planeta.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.