Concurso fotográfico premia com viagem à Tailândia

Que nosso planeta é extraordinário muita gente já sabe. Mas nem todo mundo conhece os tantos lugares incríveis que circundam a face da Terra. Mais que isso: desconhecem a importância desses locais serem preservados.

Por isso, com o intuito de propagar informações de reservas naturais ao redor do mundo bem como difundir princípios sobre a preservação ambiental, a WIKIMEDIA COMMONS convida todos os fotógrafos e fotógrafas de plantão que sejam apaixonados pela natureza, a se inscreverem no Concurso Fotográfico Wiki Loves Earth 2020 (Wiki Ama a Terra). O concurso acontece desde 2013 e em diversos países.

As inscrições se encerram dia 31/07 (próxima sexta-feira) e o resultado da etapa nacional será anunciado dia 30/08.

Foto: Caio Ribeiro (Caverna Terra Ronca, Parque Estadual Terra Ronca)

Que maravilha, quero fazer parte!

Para participar é fácil, acesse: WIKI LOVES EARTH e siga todas as instruções!

Não existe limite de envios por participante e as imagens devem ser de reservas naturais e de unidades de conservação brasileiras – ficou com dúvida se suas fotos atendem aos requisitos? Calma que durante o processo de inscrição é dada a opção de localizar as regiões mencionadas.

As fotos compartilhadas servirão de apoio fotográfico sob licença aberta aos artigos e todo material textual educativo disponível na plataforma que para quem não sabe, é uma das vertentes da Wikipédia a maior enciclopédia virtual colaborativa do mundo!

Foto: Renato Augusto Martins (Perereca-macaco)

Maiores informações

Os registros fotográficos esperados abrangem fotos da fauna, flora, funga, fotos aéreas, noturnas e subaquáticas, estruturas dos parques e também jornalismo cidadão.

Lembrando que serão classificados 02 participantes na etapa nacional brasileira e a premiação dessa fase será uma expedição fotográfica para uma das reservas naturais do Brasil com todas as despesas pagas pela organização do concurso – a data da viagem está prevista para o final do 2º semestre de 2020, podendo haver alterações em função do cenário pandêmico.

Já na etapa internacional, os registros fotográficos concorrerão com os de fotógrafos de mais 32 países. A premiação do primeiro colocado ou colocada será uma bolsa para participar da Wikimania 2021, que já é a 16ª conferência da Wikimedia e está programada para acontecer em Bangkok na Tailândia.

Foto: Tal Shema טל שמע (Golfinho)

E aí, vai ficar fora dessa? Quem não tenta, tem 0% de chance de conseguir!

Instagram do Concurso Fotográfico WLE Brasil 2020:

Siga também:

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.