Competições: IFSC apresenta plano de ação para os próximos meses e salvar calendário

Após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) anunciou um plano de ação que conduzirá suas principais decisões nos próximos meses.

Por causa da paralisação de boa parte do mundo por conta do novo coronavírus, o Conselho Executivo do IFSC se reúne semanalmente para ter uma contingência constante e exaustiva de acordo com a situação.

Durante a reunião virtual organizada na última quinta-feira, 2 de abril, o Conselho Executivo do IFSC concordou com um plano de ação compartilhado que será seguido nos próximos meses:

  • Nenhuma competição do IFSC será realizada até 30 de junho de 2020. Isso significa que as competições programadas provisoriamente nessa data foram adiadas.
  • Para permitir que atletas, oficiais e organizadores se preparem da melhor maneira possível, as competições programadas em um determinado mês devem ser confirmadas com um aviso de 60 dias de antecedência, segundo a seguinte lógica:
    • 1 de maio: Possível confirmação de todo o evento agendado provisoriamente para julho
    • 1 de junho: Possível confirmação de todo o evento agendado para agosto
    • 1 de julho: Possível confirmação de todo o evento agendado para setembro
    • 1 de agosto: Possível confirmação de todo o evento agendado para outubro e novembro
  • Como as novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 já foram estabelecidas, o Departamento de Esportes da IFSC começará a trabalhar na temporada IFSC 2021 junto com as Federações Nacionais e os Organizadores de Eventos.
  • O IFSC continuará a trabalhar em estreita colaboração com o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador de Tóquio 2020 na revisão de todos os processos para a preparação e entrega dos Jogos Olímpicos, incluindo um plano de comunicação redesenhado, que continuará a promover a escalada esportiva na véspera de sua estreia oficial nos jogos em 2021
  • Para proteger o IFSC e mitigar os riscos financeiros, todos os custos serão monitorados constantemente, enquanto os relacionados a serviços não essenciais serão constantemente reduzidos. Além disso, o IFSC solicitará fundos extraordinários de desemprego fornecidos pelo governo italiano através do Instituto Nacional de Seguridade Social. Esses fundos cobrirão parte dos salários da equipe durante esses momentos difíceis de inatividade ou atividade reduzida causada pelo surto de COVID-19.

O presidente do IFSC, Marco Scolaris também enviou uma mensagem:

“Estamos vivendo em tempos difíceis e vivendo em incerteza.

No entanto, não vamos desistir e estamos estabelecendo programas com opções diferentes para os próximos meses, dependendo das circunstâncias.

Queremos estar prontos quando melhores dias chegarem e escalaremos o mundo novamente “.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.