Como Transformar gordura em músculo

Transformar gordura em músculo é o desejo de muitos que buscam as academias. Esta semana mesmo ouvi um diálogo entre um professor, meu colega, e um aluno que me motivou a escrever este texto.

Professor: – Oi, como posso ajuda-lo?

Aluno: – Oi, professor! Eu quero ficar com o corpo legal, quero transformar essas gorduras em músculo!

Professor: – Ah! Então você é alquimista?

O professor está certo só com alquimia, antiga tradição que dentre outras cosias prometia transformar metais inferiores em ouro, seria possível transformar gordura em músculo.

Transformar gordura em músculo é apenas uma força de expressão, fisiologicamente isso é impossível, mas largamente divulgado pelos meios de comunicação a tornou-se verdadeira no imaginário dos alunos.

A brincadeira feita pelo professor serve para quebrar o gelo e explicar que gordura não pode se transformar em músculo, são tecidos diferentes, formados por células diferentes.

Claro que nós entendemos o que o aluno quer dizer com o “transformar gordura em músculo”, emagrecer e ganhar massa muscular, mas precisamos esclarecer que tratam-se de dois eventos diferentes que eventualmente podem acontecer ao mesmo tempo e não um evento só.

Se não somos alquimistas, como ter o corpo que desejamos?

Veja o resto da reportagem aqui: http://www.fiqueinforma.com/qualidade-de-vida/como-transformar-gordura-em-musculo/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.