Como manter equilíbrio psicológico após uma longa viagem? De fato, pode parecer estranho para alguns, porém é comum que viagens de longa distância sobrecarreguem a mente e corpo de várias pessoas.
A saber, isso passa por adaptação de lugares, distancia de familiares, ao começar a viajar, ao retornar para casa, entre outros. Confira detalhes.
Como manter equilíbrio psicológico após uma longa viagem?
De antemão, a chave para a recuperação psicológica após uma longa viagem é manter o foco no futuro, mantendo sua mente em sua próxima viagem, fazendo exercícios e cuidando consistentemente de seu corpo e mente.
No entanto, cabe lembrar que cada um tem sua maneira. Por conseguinte, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Em todo caso, segue abaixo algumas dicas que podem ajudar nesse processo de cura mental.
Se planeje

Foto: Marten Bjork /Unsplash
Por certo, uma das melhores maneiras de redefinir e reorientar sua mente é planejar sua próxima viagem. É importante continuar a sonhar e a planejar novas aventuras.
Em suma, você pode até fazer uma lista de coisas que deseja fazer durante a viagem, para onde deseja ir e quanto deseja gastar com isso. Ter um plano concreto permitirá que você mantenha o foco no que deseja fazer e para onde deseja ir, distraindo-o do estresse de voltar para casa.
Exercício

Foto: Aan Nizal /Unsplash
Fazer seu sangue bombear através de um bom treino fornece uma distração muito necessária e ajuda a melhorar seu humor, reduzir o estresse e aumentar a autoconfiança.
O exercício não apenas ajudará a restaurar sua mente após uma longa viagem, mas também ajudará a melhorar sua saúde e bem-estar geral. Algumas dicas são:
- Caminhadas;
- Corrida;
- Natação;
- Algo relacionado a artes (como pintar, escrever, até tocar um instrumento);
Reserve tempo para bons amigos e família

Foto: Zach Reiner /Unsplash
Uma bela conexão social, mesmo em pequenas doses, ajudam a manter o humor e perspectivas positivas. É bom procurar maneiras de melhorar sua saúde mental e se abrir com outras pessoas sobre o que está acontecendo em sua vida. Você nunca sabe como outra pessoa pode ajudá-lo ou fornecer informações sobre como você pode lidar melhor com seus problemas.
Se você está se sentindo estressado após voltar para casa de uma longa viagem, certifique-se de entrar em contato com sua família e amigos. Estar perto de pessoas em quem você confia e ama muitas vezes pode ajudar a deixar sua mente à vontade e fornecer o apoio e o incentivo necessários.
Meditar

Foto: Milan Popovic /Unsplash
Não importa no que acredita, há muitos benefícios para a saúde física e mental associados à meditação. Esteja você procurando algo tão simples quanto focar na respiração, repetir um mantra ou até mesmo algo mais avançado como atenção plena (mindfulness).
Algo que pode não parecer grande coisa de imediato pode afetar positivamente sua vida com a prática consistente.
Cuide do corpo e mente

Foto: Jeppe Hove Jensen /Unsplash
Por fim, essa pode ser tão simples quanto dormir mais, alimentar-se de maneira mais saudável, fazer mais exercícios, meditar, etc. Fazer isso não apenas ajudará você a se recuperar do estresse mental e físico que uma longa viagem pode causar, mas também a preparar para sua próxima viagem.
No fim, lembre-se que a chave é manter o foco em algo, ter a mente ocupada por alguma atividade positiva e produtiva, se possível, será um incrível método de higiene.
Foto destaque: Sigmund /Unsplash

Meu nome é Jamis Gomes Jr. e já trabalho com esportes, redação e SEO há alguns anos. Me graduando em licenciatura de Literatura Inglesa nos próximos meses e já programado para iniciar minha pós-graduação em Jornalismo na sequência, estarei aqui no Blog de Escalada com vocês nas mais variadas notícias desse esporte e estilo de vida.
Obcecado pelo diferente, tento poetizar quando as notas merecem um tom especial. Longe de ser poeta, apenas um aprendiz, mas o jornalismo, esporte, verdade e escrita foi o meio que encontrei de me conectar com a raiz. A minha e a do povo, que curte algo diferente e às vezes quer ver algo novo. Realmente saiu assim, não foi minha intenção. Naturalmente veio e pensei, por que não?
Enfim, esportes americanos, esportes em geral é hoje minha profissão. Seja rimando, “factuando” ou algo mais, sigo na busca do aprimoramento coletivo e pessoal, performando no que o tempo, esporte e vocês precisam para ontem, hoje ou amanhã. Que seja atemporal, seja o que for, eu, Jamis Gomes Jr., sigo na busca para te entregar um conteúdo com primor.