Como escolher o melhor seguro viagem para atividades outdoor?

Escrito por Sanaira Silveira

Se você adora aventuras e viajar para diferentes destinos do Brasil e pelo mundo, então precisa estar protegido. Já deve ter ouvido falar ou até mesmo contratado um seguro de viagem, mas sabe como escolher o melhor para uma viagem que inclui esportes de aventura?

Ao procurar uma seguradora para contratar essa proteção, você percebe que são muitas as ofertas de planos. Mas como escolher o melhor seguro viagem para atividades de natureza?

Para te ajudar, selecionamos aqui algumas dicas. Confira!

Qual é o melhor seguro viagem para atividades outdoor?

O melhor seguro viagem para aventureiros é aquele que oferece coberturas para todas as possíveis eventualidades que você possa sofrer em sua viagem. Ou seja, ele precisa te socorrer em caso de problemas que você possa ter do seu embarque ao desembarque, compreendendo do primeiro ao último dia de viagem.

Portanto, o melhor plano é aquele que conta com coberturas básicas e específicas das práticas nas atrações que você visitar ou atividades que realizar. De nada adianta você contratar o plano mais caro que a seguradora oferece, se ele não dispõe de cobertura para esportes de risco, por exemplo.

Para que você viaje com o melhor seguro de viagem, informe o seu roteiro ao corretor de seguros.

Por que informar o meu roteiro de viagem?

Ao informar o seu roteiro de viagem, o corretor irá montar um plano de acordo com as prováveis ocorrências que você poderá ter no destino visitado. Ou seja, ele terá um plano de viagem em mãos, com todas as atrações que você vai visitar e atividades que irá praticar.

O corretor de seguros sabe que você vai esquiar, então, incluirá a proteção para esportes na neve. Se você vai escalar, praticar arvorismo, fazer trilhas, surfar ou qualquer outra atividade que apresente riscos e se machucar, você poderá contar com a seguradora para te socorrer.

Isso porque terá um plano de acordo com as suas necessidades, já que muitas coberturas são consideradas como extras pelas seguradoras e se você não incluir, não terá direito ao acionar o seu seguro.

Qual a seguradora que devo contratar?

São muitas as empresas que oferecem essa proteção e nesse caso, você deve fazer uma lista com as melhores seguradoras de seguro de viagem e pesquisar a opinião dos clientes, visitar os sites e ver o que cada uma oferece e também fazer uma busca em sites específicos, como Procon e Susep, se desejar.

Dessa forma você terá pelo menos cinco nomes de empresas que vendem o seguro e poderá cotar com cada uma delas. Assim, você vai comparar as coberturas oferecidas e o valor cobrado, para então escolher uma delas.

Simples, rápido e fácil, já que você pode realizar essa cotação em sites específicos, ou seja, você informa alguns dados relacionados à sua viagem e tem os planos das seguradoras mais renomadas em uma só página e online. Porém, se desejar, também pode entrar em contato com cada uma delas, individualmente.

Atenção! Não se esqueça de informar a necessidade de se ter a cobertura para esportes de risco.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.