Como escolher corretamente uma mochila para trekking?

A mochila para trekking vêm em vários formatos e tamanhos.

Portanto, aprender a medir as dimensões da mochila ajudará você a descobrir se sua bolsa caberá em um compartimento de viagem ou se terá uma boa altura para você usar. Confira mais a seguir.

Como escolher corretamente uma mochila para trekking?

Um bom método para se medir as mochilas é pelo volume e suas dimensões. No caso das dimensões, para realizar as medições externas é necessária uma fita métrica ou régua. Use a ferramenta escolhida para descobrir o comprimento, a largura e a altura da bolsa em questão.

Isso vale para as partes internas também, descobrindo o que pode colocar em cada bolso em geral. Por outro lado, tem a maneira do volume.

Isto é, medir uma mochila é medindo seu volume. O volume é o espaço tridimensional total que pode ser preenchido em um saco. Em outras palavras, quando as empresas calculam o volume, normalmente já somam todo o espaço utilizável de cada compartimento da mochila.

Aqueles exemplos de 45 litros ou 50 litros é o mesmo que pegar um saco de lixo com esta capacidade de 45 litros, ou 50 litros. Portanto, para ter noção do quanto sua essa mochila pode suportar, basta comparar com um saco de lixo da mesma capacidade. Alguns tamanhos padrão:

  • Mochila 8 litros: 43 x 20 x 12 cm
  • Mochila 25 litros: 53 x 27 x 16,5 cm
  • Mochila 30 litros: 53 x 34 x 24 cm
  • Mochila 40 litros: 53 x 35,5 x 23 cm
  • Mochila 50 litros: 75 x 33 x 25,5 cm
  • Mochila 70 litros: 71 x 35,5 x 40 x 32 cm

Tamanhos ideais para cada viagem

Em relação a tipos de mochila, depois que você pegou como medir as opções, é a hora de escolher a sua. Por exemplo, se você considera realizar uma viagem curta, algo que tomará apenas um dia, então, uma mochila de 8 litros a 25 litros é o ideal.

Entenda que só se usa uma mochila maior quando necessário, pois a ideia é sempre não levar mais peso que o necessário.

Em caso de viagens que durem uma noite ao ar livre, uma mochila de 30 litros a 50 litros será ideal, por ser o que comportará uma barraca/saco de dormir. Nesse sentido, mochilas para final de semana, uma média de 30 litros a 70 litros, lhe ajudará a carregar uns objetos a mais, afinal serão três dias longes de casa. Com isso, as grandonas de 110 litros ficam para grandes viagens. Uma média de 50 litros a 110 litros é o padrão para grandes viagens.

Enfim, não esqueça de medir a opção que você precisa para aquela viagem (mais longa ou não) e comece a testá-la antes da real viagem.

Foto destaque: S&B Vonlanthen /Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.