Como comprar roupa outdoor de segunda mão?

Comprar roupa outdoor de segunda mão pode exigir um pouco mais de esforço na busca, mas existem duas grandes razões para fazê-lo: poupar dinheiro e salvar o planeta.

Confira mais a seguir.

Como comprar roupa outdoor de segunda mão?

Naturalmente, os equipamentos para atividades ao ar livre, quando comprado novos, não necessariamente saem baratos. Em contrapartida, os de segunda mão você pode achar pela metade do preço ou mais do que a metade.

Em suma, existem apenas alguns itens que é preferível evitar. Confira algumas dicas para aquisição:

  • Alta qualidade ou marca de nome: não é pela marca em si e sim pela qualidade praticamente garantida. Ademais, você economiza tempo para buscar outros itens de segunda mão. Em todo caso, por ser usado, você obterá um bom desconto também.
  • Em bom estado: alguns equipamentos podem ser consertados, mas se custará muito dinheiro para consertar ou sabe que nunca conseguirá fazer isso, evite. Bom lembrar não haver garantia para itens usados. Imperfeições como manchas, ok, mas evite danos estruturais.

Equipamentos para evitar

É mais fácil listar os itens que deve evitar que os recomendáveis. Portanto, confira alguns abaixo para passar longe:

  • Equipamento de segurança: sendo usados, é difícil saber se o item realmente o manterá seguro. Por esse motivo, não é recomendado a compra. Seja online ou não. É sua vida que será testada.
  • Sapatos muito usados: solas desgastadas desigualmente podem atrapalhar a maneira como você anda ou corre, invés proteger seus pés.
  • Tamanho errado: isso pode parecer óbvio, mas pode ser tentador. O tamanho errado do item pode afetar o desempenho. As camadas de base precisam ficar próximas à pele na grande maioria das vezes. É melhor continuar comprando até encontrar seu tamanho, pois dinheiro neste caso não deve ser um problema.

Onde comprar equipamentos usados?

Existem várias lojas físicas e on line pelo mundo que você pode aproveitar. Mesmo que não consiga viajar para fazer compras, lojas como a eBay são boas opções. A proteção do comprador costuma ser boa e você geralmente pode devolver itens se eles não corresponderem à descrição.

Outros dois sites que podem ajudar são os Craigslist e Gumtree. Ambos vendem de tudo e definitivamente você encontrará algo sobre equipamento outdoor.

Por fim, os Poshmark e Vinted também tem frequentes vendas de roupas usadas. Nesse sentido, é possível encontrar equipamentos para atividades ao ar livre por bons preços. Em todo caso, na dúvida vai ao eBay. É um dos mais famosos e não costuma decepcionar.

Mas e no Brasil? As plataformas mais conhecidas são: Enjoei, Repassa e Troc. Nestas plataformas há diversas roupas outdoor de marcas consagradas como Patagonia, The North Face e Columbia.

Foto destaque: Aedrian /Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.