Em um concurso muito diferente do normal a Petzl (que recentemente ficou sem representando oficial no Brasil, extinguindo um monopólio de anos), fabricante de equipamentos de escalada, e fabricante do famoso “grigri” apresente o: “How bad are you grigri”.
Basta enviar uma foto de um grigri que pertença a voce que esteja MEGA detonado, e descrever o uso e o motivo de tamanho desgaste.
Na página do fabricante ainda há um vídeo de como se inspecionar (todo escalador deve inspecionar seu equipamento de escalada periodicamente) o grigri, e quais os sinais que evidenciam uma necessidade de troca.
Acho meio inútil escrever, mas sempre há alguém que espalha teoria baseada em ditados do Bart Simpson, que em todas as fotos dos concuros não apareceu em NENHUM texto, de nenhum forum de nenhum país, de nennhuma comunidade de que o grigri estraga a corda. Teoria mega furada, e difundida por pessoas de boca grande e cérebro pequeno.
fonte: http://www.splitterchoss.com/blog/2009/11/09/the-how-bad-is-your-gri-gri-photo-contest/
Vídeo instrucional de inspeção: http://petzl.com/EPI/Ass/ass_EN.php

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.