O mais importante festival de filmes outdoor brasileiro da atualidade, o Freeman Film Festival Brasil, começou a vender os ingressos para sua terceira edição. Após optar por não realizar uma mostra ‘virtual’, por acreditar que o verdadeiro motivo do festival seja reunir atletas amadores e profissionais em salas de cinema, a edição de 2020 foi cancelada.
A venda de ingressos foi liberada a partir de hoje, para uma sessão única às 20:00 no Petra Belas Artes.
A organização esperou governo da cidade de São Paulo liberar lotação completa em salas de cinema, mas com o público de máscara, para liberar a venda dos ingressos para a terceira edição. Com um recorde de 145 filmes brasileiros inscritos, além de mais de 223 latino-americanos, a organização selecionou 5 produções para exibir na sala de cinema Petra Belas Artes.
Por causa da pandemia de COVID 19 a edição do festival que iria acontecer no Rio de Janeiro foi cancelada. Porém, para março de 2022, a exibição do Reel Rock Tour na cidade, assim como outras capitais do Brasil, está confirmada.
Contanto com um júri especializado que mescla jornalistas, cineastas, críticos de filmes e montanhistas, foram selecionados os filmes: Rio de Olhares Únicos, A Trilha da Vida, Haigaz pelo Mundo Atacama, Na montanha e By Women.
O Freeman Film Festival torna-se, assim, o primeiro evento presencial de grande porte de praticante de esportes outdoor em quase dois anos. A organização do evento, junto da administração da sala de cinema avisa que todos os protocolos de prevenção de COVID-19 serão compridos.
- Rio de Olhares Únicos
- a jornada do fotógrafo Rafael Duarte pela cidade do Rio de Janeiro em busca de explorar ângulos exclusivos da cidade através dos olhares de cinco personagens que possuem relações especiais com a paisagem natural da cidade.
- A Trilha da Vida
- Casal montanhista comemora o aniversário de 1 ano de sua filha, fazendo um trekking de travessia de 4 dias na Patagônia chilena, conhecido como Villarrica Traverse.
- Haigaz pelo Mundo Atacama
- Alexandre Haigaz viaja para os lugares mais incríveis do Planeta, e mostra como é a preparação para escalar o misterioso Atacama, América Latina.
- Into the Mountain
- Nicole Barreto é uma base jumper que mora aos pés da montanha icônica e mística Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro
- By Women
- Jaci é uma surfista de 20 anos que sonha em se tornar campeã mundial. Ela está treinando duro, mas percebeu que algo faltava no seu surfe.
Para saber mais e adquirir os ingressos: venda de ingressos foi liberada a partir de hoje
Foto no topo: Rafael Duarte

Freeman é o mais importante site sobre escalada e esportes de montanha do México e organiza o mais assistido festival de filmes outdoor da América Latina