Columbia reinventa tecnologia Omni-Heat e promete ser melhor sistema do mercado

Fundada em 1938, portanto com 80 anos de estrada, a Columbia é a das mais famosas empresas outdoor do mundo e é considerada uma das maiores varejistas do território norte-americano. Apesar de não investir em marketing tão pesadamente quanto seus concorrentes, a Columbia possui várias tecnologias que acabam por passarem despercebidas do grande púbico. Uma destas tecnologias é o Omni-Heat, uma tecnologia de aquecimento que é bastante eficiente.

Originalmente lançada em 2010, a linha Omni-Heat introduziu elementos refletivos na parte inferior das roupas para ajudar a refletir o calor corporal e melhorar o desempenho da primeira camada.

Neste ano de 2018, a empresa promete um reposicionamento de marca e implementar produtos que sejam referência no mercado. Prova disso é sua nova tecnologia, a Omni-Heat 3D, um novo padrão de revestimento refletivo Omni-Heat maior cobertura para maior retenção de calor.

Em seguida, pequenas vagens de fibras suaves e orientadas verticalmente são sobrepostas para criar um espaço de ar entre o corpo e o tecido. Estas fibras não somente passam a sensação de suavidade, mas também ajudam a prender o ar quente para agir como uma camada de isolamento. As fibras também protegem o material refletivo da abrasão ao longo do tempo.

Com o lançamento do Omni-Heat”3D”, a Columbia afirma ter melhorado o padrão refletivo para melhor retenção de calor. Mas também fez uma inovação mais tangível: tufos microscópicos de fibras macias espalhadas pelo interior da peça. Apesar de pequenas demais para serem vistas a olho nu, as fibras trabalham para adicionar uma “abertura de ar” para melhorar ainda mais a retenção de calor e adicionar sensação de conforto.

O Omni-Heat 3D será implementado em uma variedade de produtos para este final de ano, incluindo primeiras camadas (também chamada de camadas base), jaquetas, calçados, luvas e gorros.

There is one comment

  1. Leandro Figueira

    Boa Noite! Quanto ao sistema de aquecimento a jaqueta cumpre o que promete. Fui a Portugal Serra da Estrela -4 graus e neve usei primeira pele térmica leve e fleece e a Jaqueta Columbia GOTO, muito frio e um pouco de vento que piora a sensação de frio e não senti frio algum. Ocorre que a gola da jaqueta trocou de cor, é azul e ficou num tom bem escuro tipo preto … ???? Procurei a empresa que me vendeu e falou que é normal … ??? como assim ??? A jaqueta simplesmente manchou e a cor destoou do conjunto. Sinceramente tive uma decepção com a marca, a usei uma semana e deu nisso. Fica o relato.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.