Cliffhanger 2 terá uma sequência. Conforme anunciado no podcast semanal Papo de Redação no episódio RITA LEE É A INSPIRAÇÃO QUE O MONTANHISMO SEMPRE ESNOBOU, Sylvester Stallone está pronto fazer de ‘Cliffhanger’ uma franquia. O filme conta como diretor Ric Roman Waugh e roteirista Mark Bianculli. O filme será produzido com a Rocket Science, de Velozes e Furiosos, assim como a Balboa Productions de Stallone e Braden Aftergood.
A sequencia do filme, feito no início deste mês, foi um anúncio de sequência que ninguém esperava em 2023. Isso porque o primeiro filme foi lançado há 30 anos atrás. Mas a sequência foi originalmente anunciada logo após o mega sucesso do primeiro filme com Sylvester Stallone como o escalador Gabe Walker em 1993. Entretanto o projeto acabou preso no inferno do desenvolvimento.
Até o momento, o que se sabe do filme é que seguirá a história original, mas será ambientado 30 anos depois (portanto, não é um reboot). O filme seguirá Gabe Walker (o personagem principal do primeiro filme) e a filha que o seguiu para ter também uma carreira no montanhismo.
Cliffhanger 2 será ambientado nos Alpes italianos e está sendo comparado a Creed e Top Gun: Maverick em termos de abordagem da história (com várias cenas de fan service e homenagens). Fica a dúvida de como o ator, que está agora com 76 anos, fará as escaladas.
Importante saber que, até o momento da publicação desse artigo, Stallone é o único nome ligado ao filme no momento, com casting para o elenco em andamento para os outros papéis. O filme ainda não começou a ser filmado, então a data de lançamento ainda está sendo especulado para alguma data em 2025.

Freeman é o mais importante site sobre escalada e esportes de montanha do México e organiza o mais assistido festival de filmes outdoor da América Latina