Circuito Mantiqueira de Boulder abre inscrições para a ultima etapa

Os organizadores do Circuito Mantiqueira de Boulder abriram as inscrições ao anunciar última etapa do campeonato através de comunicado à imprensa. Além das inscrições, também foram publicadas todas as informações relevantes do circuito como colocação, detalhes da festa e formato.

Para a inscrição o atleta deve preencher uma ficha de inscrição e realizar um depósito bancário (valor antecipado R$ 40,00 e na hora da competição é de R$ 50,00). A inscrição também podendo ser feita cada uma da Academias que participam do Circuito: Gravidade Zero Escola de Escalada, Montê Escola de escalada e Movimento, BBLOC Escalada em Boulder, Rupestre Centro de Treinamento de Escalada (RCTE) e Picus Hostel e Escalada

A organização do Circuito Mantiqueira de Boulder ressalta que qualquer pessoa pode se inscrever (independente se participou ou não de qualquer etapa) e serão premiados os campeões da Etapa e os do Ranking. Foi informado à redação da Revista Blog de Escalada que ao todo o Circuito Mantiqueira de Boulder contou com a participação de 120 atletas divididos em seis categorias (adulto, júnior e juvenil – masculino e feminino). A colocação oficial, em cada categoria, está disponível para análise em: https://drive.google.com

O cronograma do evento está disponível juntamente com o regulamento. A abertura do local está marcada para as 9:00 da manhã e, segundo o informado, não tem hora para fechar. Os organizadores também adiantaram que haverá uma tentativa de transmissão do evento por meio de uma live no Facebook.

Foto: Felipe Barbosa

A expectativa, tanto do público quando da organização, é de que atletas, até então desconhecidos do grande público, sejam revelados como campeões e apontem quem serão os novos nomes do esporte para os próximos anos.

Portanto, atletas como Najla Moufarreg, Rebeca Bastos e Emily Rodrigues, no feminino adulto, e Alex Mendes Júnior, Welisson da Silva e Leonel Bastos no masculino adulto, já vem chamando a atenção tanto da mídia quanto das marcas que exploram o segmento outdoor.

O Circuito Mantiqueira de Boulder revelou ainda atletas da nova geração como Alan Lima, João Duque e Samuel Lima no júnior masculino. Já no Júnior feminino, até o momento, Isadora Martinazzo, Paloma Xadinha e Ana Leticia Rego. No Juvenil masculino João Felipe Barbosa, Fábio Henrique Lopes e Miguel Geraissati, No feminino juvenil os destaques, até o momento, foram Ana Júlia Barbosa, Ana Luiza Brinco e Ananda Pereira.

Foto: Felipe Barbosa

Pelo volume de atletas, além de novos nomes no circuito competitivo de escalada, o Circuito Mantiqueira de Boulder consolida-se como a iniciativa mais importante de organização de campeonatos de escalada. Com o claro objetivo de revelar atletas com potencial para tornarem-se competidores o futuro, após várias etapas, a resposta de público e patrocinadores é um bom motivo para acreditar que a decisão dos organizadores de seguir uma linha independente das entidades que exploram as competições no Brasil estava correta.

De acordo com relato de vários atletas, velhos vícios que marcavam as organizações de campeonatos parecem ter sido esquecidos.

Festa de encerramento

Para encerrar o Circuito Mantiqueira de Boulder haverá uma festa com artistas e DJ’s da região, todos convidados. As Bebidas e comidas ficaram por conta do Bar do GET (Restaurante e Café do Hostel Picus).

No domingo está programada uma escalada em um local conhecido da região: BPO.

Foto: Felipe Barbosa

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.