Cintia Percivati publica vídeo com imagens belíssimas de escalada em um 10c no Valle Encantado

A escaladora argentina Cintia Percivati, uma das mais fortes da América do Sul, publicou um vídeo de sua escalada nas vias “Pepe Le Pou” / “Alita de Mosca”, uma junção de duas vias que resulta em uma graduação 8b+ Francês (10c brasileiro). A parceria de Percivati com o produtor de vídeos Noel Martinez de Aguirre ja tinha rendido bons vídeos em um passado não muito distante. A parceria entre escaladora e Aguirre já resultou no excelente “Viaje de Cristal“, que ganhou vários prêmios nos principais festivais de filmes de montanha do continente.

cintia-percivati-3

Desta vez Cintia Percivati e produtor de vídeos buscaram realizar um vídeo em um dos lugares mais bonitos da Argentina, e um dos melhores para a escalada esportiva na América do Sul, o Valle Encantado. Utilizando imagens com drones e vários ângulos para filmagens, as vias “Pepe Le Pou” / “Alita de Mosca” ganhou ares de superprodução pela qualidade das imagens e detalhes captados pelas lentes de Aguirre.

A escaladora argentina estará na cidade do Rio de Janeiro no final do ano para aproveitar o Reveillon e, caso seja possível, escalar nos lugares mais populares da cidade. Residente na cidade de Bariloche, Percivati já participou das filmagens da série argentina de televisão “Rescatistas”, que focava a vida das pessoas que vivem em El Chaltén.

cintia-percivati-2

Valle Encantado fechado para escaladas durante o verão

Apesar de ser um dos melhores lugares para a escalada esportiva em toda América do Sul, o Valle Encantado é fechado para a entrada de escaladores durante o período de 24 de dezembro a 1º de Março.

Este período de fechamento é para evitar a lotação de escaladores durante o período.

cintia-percivati-1

No ano de 2009 durante uma superlotação de escaladores, no qual um brasileiro despejou um litro de solvente de tinta deliberadamente em um braço do rio, foi a gota d’água no conjunto de desrespeitos que aconteciam aí e irritaram profundamente os proprietários, que proibiram a escalada.

Após negociação com os escaladores locais, houve um acordo do período fechado. O brasileiro, que hoje se esconde na Serra do Cipó,  foi declarado persona non grata no lugar.

Para escalar no Valle Encantado é necessário cumprir algumas regras. Saiba mais aqui: https://blogdescalada.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.