Chris Sharma anuncia nova academia em Madri – Local será um dos maiores da Europa

O escalador norte-americano Chris Sharma é conhecido, e reconhecido, em todo o mundo como dos maiores escaladores da história. Sharma “inaugurou” duas graduações, redefinindo à época o que era a dificuldade na escalada esportiva. Há cerca de 15 anos o escalador escolheu a Espanha como o seu lar, país no qual abriu várias outras linhas em locais como Siurana. Na Catalunha, estado espanhol que vive, abriu uma academia de escalada (junto do apoio de alguns outros empresários e patrocinadores).

Quem acreditava que suas habilidades estavam restritas somente à performance atlética, pode ir revendo seus conceitos a respeito de Chris Sharma. Três anos após a abertura de seu “Barcelona Hall”, Sharma anunciou sua segunda unidade em Madri. “Estou muito empolgado em trazer o Sharma Climbing para Madri, este será um espaço cinco estrelas. Meu sonho é criar um espaço para todos se divertirem”, afirmou a um veículo de imprensa espanhol.

O objetivo de Sharma com a nova unidade é criar um dos centros de escalada mais importantes da Europa, com um grande espaço dedicado à formação de atletas para competição. No espaço haverá preparação tanto para iniciantes como para escaladores muito experientes. Na Espanha, um país com grandes nomes da escalada mundial não renovou a nova geração de escaladores. Esta omissão de toda a comunidade espanhola pode ser observada no baixíssimo número de atletas nas finais da Copa do Mundo e no Campeonato Mundial de escalada organizados pelo IFSC.

Desde meados do ano passado, vários escaladores já consagrados se comprometeram publicamente a criar uma nova geração de escaladores, que recoloque a Espanha novamente no domínio de competições. Chris Sharma, apesar de ser norte-americano, também abraçou a iniciativa.

Para saber mais sobre a nova academia: https://sharmaclimbingmadrid.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.