“Choices”: Filme sobre escaladora Steph Davis está disponível pela primeira vez gratuitamente

A escaladora norte-americana Steph Davis tem sido um ícone absoluto do universo outdoor mais roots das duas últimas décadas. Grande parte dessa fama se deve à sua capacidade de expandir seus limites. Além disso, Davis parece demonstrar total falta de medo de tomar decisões que a levam ao autoconhecimento.

Escaladora, base jumper e wingsuit flyer, nunca se deixou na linha de frente do engajamento. O documentário “Choice”, que pode ser visto pela primeira vez de graça, apresenta seu modo de pensar e encarar a vida sob suas próprias regras.

Quem é Steph Davis

Foto: htt://sportinglifemag.blogspot.com

Steph Davis nasceu no estado de Illinois, nos EUA. Filha de pai engenheiro e mãe professora, não era uma criança atlética. Sua vocação inicial era a música. Steph tocou piano desde os três anos de idade até os 18 anos.

Em suas obras biográficas afirma que tanto tempo dedicada à música fez com que aprendesse ter disciplina e planejamento. Ela mesmo se descreve como uma pessoa com uma vontade pura, ética no trabalho e extremamente metódica.

Quando tinha 19 anos, foi para a University of Maryland estudar idiomas. Na faculdade uma colega a convidou para escalar. Foi quando tudo mudou. Desde então, ela afirma que teve dificuldade em querer fazer qualquer outra coisa.

Ela gostava tanto de escalar que se mudou para o estado norte-americano do Colorado, onde foi estudante de intercâmbio na Colorado State University por um ano. A experiência a marcou profundamente e logo após formar, mudou definitivamente para o Colorado, onde fez mestrado em inglês.

Nos sete anos depois de se formar na faculdade, Steph Davis adotou o estilo de vida dirtbag, e morou em seu carro, um Oldsmobile Cutlass Ciera de sua avó, para viver de escalada. Quando Davis se tornou mais conhecida e bem-sucedida na escalada, ela conseguiu patrocínios de grandes empresas como Patagonia , Five Ten, Cliff Bar e Black Diamond.

Desde então Steph Davis escreveu seu nome na história do esporte. Dentre suas façanhas mais notáveis estão escalar todos os sete picos do maciço do Fitz Roy, a primeira ascensão de um dia a Torre Egger na Patagônia, Escalada livre do El Capitan em um dia, Escalada livre da Muralha de Salathe, El Capitan

Ela promove a vida simples e o bem-estar. A ex-estudante de direito (sua segunda faculdade) agora reside em Moab, Utah,

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.