Um grupo de montanhistas chineses iniciou uma expedição para subir o Monte Everest (8.848 m) pela face norte. O acesso à montanha mais alta do mundo fechado para montanhistas estrangeiros por causa da pandemia do coronavírus.
O governo chinês considerou que a pandemia em solo chinês está controlada. Até agora, cerca de 3.300 pessoas morreram no país após serem infectadas.
O pico mais alto do mundo fica na fronteira de China (que invadiu e ocupou o Tibete em 1950) e do Nepal e pode ser escalado de ambos os lados. A China fechou seu lado para montanhistas estrangeiros, enquanto o Nepal cancelou todas as expedições em resposta ao Covid-19.
A China diz que agora praticamente parou a propagação da doença e as autoridades começaram a permitir algum acesso a Wuhan, a cidade na província de Hubei onde o surto começou.
Nos preparemos, a China vem aí demonstrando um poder não tanto oculto assim, pois como disseram “uma simples gripezinha “abalou as estruturas dos países que se acham á frente do mundo.
Só falta alguém aplaudir fizeram o que fuzeram seguraram informações e o resto do mundo se ferre.