Chile anuncia realização de simpósio sobre a ciência da escalada – O primeiro da América do Sul

simposio-chile-2Escaladores chilenos anunciaram na semana passada a realização do 1º Simposio Ciencia de la Escalada y Feria de Montaña y Escalada (Simpósio Ciência de Escalada e Feira de Montanha), que será realizado em 3 de dezembro deste ano. O evento foi idealizado por um grupo de pessoas que são escaladores e que também tem como profissão a área de saúde.

Este histórico primeiro encontro foi idealizado para que fosse discutido temas como ciência, treinamento, saúde, etc, ligados à prática da escalada. Convidados de renome internacional no assunto como Juan Martin Miranda, argentino conhecido como Marvin.

O Simpósio Ciência de Escalada e Feira de Montanha é o primeiro grande evento organizado pela Federação de Escalada Nacional do Chile, que recentemente foi inaugurada. A nova entidade irá organizar os eventos ligados a escalada esportiva no país.

O evento acontecerá na faculdade de medicina da Universidade do Chile (Universidad de Chile) e terá certificação da Sociedad Chilena de medicina del deporte.

Para atrair grande público será realizado paralelamente ao simpósio uma feira para a exposição de produtos de escalada e montanha com preços atrativos e ofertas para as vendas de natal.

Para mais informações:  [email protected]  | https://www.facebook.com

simposio-chile-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.