Centro Excursionista Mineiro promove palestra sobre o lançamento do guia atualizado do Baú de Minas – Download do arquivo é gratuito

O Centro Excursionista Mineiro (CEM) promove o evento “Cem Convida” do dia 04 de maio as 20h, que recebe a Christian Costa para falar do novo Guia do local de escalada conhecido como Baú de Minas, localizado no município de Pedro Leopoldo-MG, que está reaberto para escaladas.

O local, considerado um dos melhores para a prática de escalada esportiva no Brasil, esteve fechado à escaladas por mais de 10 anos. Durante este período apenas alguns escaladores, por meio de trâmite burocrático, conseguiam permissão para escalar no local.

Os autores do Guia de Escaladas são os escaladores Christian Costa e Joviney Miguel. Ambos começaram a escalar há cerca de 20 anos na Lapinha e região. Contam com algumas vias conquistadas em áreas no entorno de Belo Horizonte.

Atualmente a dupla faz parte de um  grupo de trabalho composto por escaladores que estão auxiliando o proprietário da gruta do Baú nesta fase de abertura do local de escalada.

Tanto Costa e Miguel coordenaram e ajudaram a executar os trabalhos de regrampeação das vias de escalada no local.

Foto: http://wikimapia.org/

O Guia de Escaladas do Baú de Minas possui pouco mais de 29 páginas e lista todas as 127 vias existentes no local, assim como as regras de acesso e escaladas de visitantes.

O CEM estará organizando um evento para o lançamento formal do Guia de Escaladas do Baú de Minas na Av. N. Senhora do Carmo, 221/224- Condomínio Carmo Sion Savassi – Belo Horizonte-MG no próximo dia 4 de maio às 20:00.

No lançamento um dos autores, o escalador Christian Costa, falará sobre o funcionamento do local para as escaladas, detalhes da elaboração do guia e como foi o processo de liberação do local para a comunidade.

A presidente da entidade Giselle Melo convida toda comunidade e aproveita para avisar que o evento é gratuito.

Para fazer o download acesse: https://blogdescalada.com/guias-de-escaladas/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.