Reportado pelo companheiro Frederico Viana (que anda conquistando as vias mais desejadas do Brasil em Minas) que o escalador Cedar Wright está gastando um tempinho na Serra do Cipó-MG
Após aproveitar a cidade do Rio de Janeiro, e postar com todas as palavras que é um dos melhores locais de escalada do mundo (com toda a razão), o escalador americano agora está na Serra do Cipó, verificando os novos projetos existentes por lá.
No próximo final de semana, talvez acompanhado pelo fotógrafo Gustavo Baxter(falta confirmar), o escalador irá conhecer o local de escalada perto de Sete Lagoas-MG. Local este que contém o primeiro 11a do estado de Minas Gerais até o momento.
Recomendo à comunidade escaladora de Minas Gerais ir lá ver o que o americano consegue fazer.
Toda esta viagem pelo interior afora pelas escaladas de Minas Gerais, Cedar está sendo guiado turisticamente pelo carioca Lucas Marques, o “Jah” (que já foi até filmado pelo Cedar devido à sua vibe). Que tem se mostrado um ótimo guia.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.