Designers criam nova geração de carregador solar portátil

No início do ano passado a empresa dinamarquesa InfinityPV, especializada na produção de placas voltaicas, lançou no mercado o produto batizado de HeLi-on, um carregador solar retrátil em formato de cápsula. O produto foi lançado por meio de um projeto em uma plataforma de financiamento coletivo e arrecadou aproximadamente R$ 730.000. O sucesso do aparelho, claro, despertou o interesse de outras e empresas em também desenvolver um aparelho semelhante.

Esta é a melhor definição de SOUL Solar Scroll, um carregador solar de nova geração com vários melhoramentos de seu concorrente dinamarquês. SOUL Inventions, empresa responsável pelo aparelho, utilizou a mesma estratégia que a InfinityPV, o financiamento coletivo. Assim que foi lançado, o aparelho fez bastante sucesso devido ao seu design de produto mais trabalhado, sobretudo nos quesitos de embalagem e visual.

Deste que foi anunciado, em menos de uma semana o Solar Scroll já conseguiu arrecadar o montante de US$ 30.000, restando ainda pouco mais de um mês para a arrecadação.

De acordo com a SOUL Inventions, o aparelho pesa pouco menos de 300 gramas, possui bateria com 5.200 mAh (bateria com capacidade de uso de 4 horas em um smartphone), porta USB e excelente absorção de energia solar. Com apenas uma carga no aparelho, o Solar Croll consegue carregar um smartphone de uma a duas vezes e uma goPro aproximadamente 4 a 5 vezes.

Quando recolhido, o aparelho (que é cilíndrico) possui dimensões de 57 mm de espessura, 189 mm de comprimento. Quando aberto, a placa voltaica possui 50 x 14 cm de dimensão.

Para os compradores, o produto tem data de entrega para novembro deste ano.

Para mais detalhes: https://www.kickstarter.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.