Cariocas organizam bloco de carnaval somente de montanhistas

Se você que está lendo este artigo é brasileiro, ou ao menos mora dentro do território brasileiro, sabe que o período do carnaval é sagrado para todo e qualquer habitante do Brasil.

Há, claro, divergência entre gostar ou não de pular carnaval, mas todos concordam em um quesito: o feriado é intocável e intransferível.

bloco-so-o-cume-interessa-2Dentre a turma que gosta de carnaval, e aproveita o período para extravasar e fazer o que achar necessário para desfrutar do feriado, estão os que apreciam participar de um bloco de carnaval.

Os blocos carnavalescos, por definição, é um conjunto de pessoas que desfilam durante o carnaval, de forma semi-organizada, muitas vezes com uma mesma fantasia e geralmente constituem um tipo de agremiação.

No Rio de Janeiro, que possui extensa tradição de organização de blocos de carnaval, está sendo organizado um somente com participação de montanhistas.

Batizado de “bloco Só o Cume Interessa” tem data para desfilar desde a Praça General Tibúrcio, na Praia Vermelha, no dia 30 de janeiro às 11:00.

O bloco é organizado pelo Centro Excursionista Guanabara.

O período anterior à data oficial do carnaval se justifica: quem é escalador, ou montanhista, dedicado aproveita os dias de carnaval para viajar e aproveitar algum outro lugar diferente da cidade onde mora.

Para participar do “bloco Só o Cume Interessa” basta somente aparecer no endereço acima, não é necessário pagar nada.

Mais detalhes: https://www.facebook.com

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.