Canal de TV a cabo destaca maior promessa da escalada sul-ameircana

O programa ESPN Woman é um programa de TV a cabo com programação inteiramente destinado às mulheres. O objetivo do programa, por parte do canal americano, é ter um conteúdo especialmente pensado para o público feinino que “vivem o esporte”. Na semana passada o canal dedicou um episódio inteiro para as escaladoras, representada pela argentina Valentina Aguado.

Valentina já é destaque no esporte ha alguns anos na escalada Sul-Americana, e com apenas com 15 anos de idade já conquistou vários títulos e é a atual campeã argentina de boulder. Aguado é a maior esperança sul-americana de haver um representante nas olimpíadas de Tóquio em 2020. Quando já tiver idade para competir no circuito europeu, a argentina tem grande probabilidade de chegar a uma final.

No vídeo é destacado, pelo menos superficialmente, como é  sua vida, morando na o estado argentino de San Luis, destacando detalhes de seus treinos e quais os planos para o futuro. Por ser realizado por um canal de televisão, procura falar da escalada para o público leigo no assunto e explica quais são suas dificuldades e motivações.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.