Campeonato Brasileiro de Escalada – Etapa única

O campeonato brasileiro de escalada será realizado em Belo Horizonte, na academia Rokaz.

A organização do campeonato brasileiro de escalada esportiva, ainda não divulgou as regras, nem os preços, para os atletas, mas fica a expectativa de um campeonato de muitas emoções em Belo Horizonte.

Neste ano de 2010, logo após divulgação de regras próprias, optando por não adotar o sistema do IFSC(órgão máximo de campeonatos de escalada esportiva mundial) muitas etapas foram canceladas pelos mais diversos motivos.

O ginásio de escalada Rokaz, que e um dos três melhores ginásios de escalada do Brasil (ficando junto com o “Campo Base” e “Via Aventura” de Curitiba) fez um esforço, e irá realizar a única etapa do campeonato brasileiro.

Com a realização de um campeonato único, fica a expectativa de todos os grandes nomes do Brasil de escaladores esportivos como: César Grosso, Felipe Camargo, Estéfano Mastrocola, Jean Ouriques, Rafael Passos, Andréa Ricci, Thaís Makino, Francine Gomes,Janine Cardoso, entre outros(e outras)…

Somente com os nomes citados acima, seria o campeonato brasileiro mais disputado, em que muito possivelmente não haveria favorito a apontar.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.