Caminhos de Caravaggio: Prefeituras gaúchas inauguram trilha de 10 dias

Foi lançado oficialmente no início do mês a rota de trekking Caminhos de Caravaggio, uma iniciativa das prefeituras das cidades gaúchas Caxias do Sul, Farroupilha, Canela, Gramado e Nova Petrópolis. A iniciativa também oferece uma rede de hospedagem para mochileiros, pois o trekking exige pelo menos 10 dias de caminhada.

O roteiro foi inspirado no Caminho de Santiago de Compostela e possui ao todo 200 km de extensão, com a expectativa de unir os santuários de Caravaggio de Canela e de Farroupilha por trilhas, estradas, rodovias, pontes e rios que cortam zonas rurais e urbanas das cinco cidades.

Podendo ser iniciado em Farroupilha ou Canela, o ponto de partida fica a critério do participante. No trekking, há vários trechos sem sinal de celular. A rota de trekking Caminhos de Caravaggio já está toda sinalizada com placas. O projeto tem apoio da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Estado do Rio Grande do Sul e Nomas Consultoria.

De acordo com o secretário de Turismo de Farroupilha, a expectativa é que, em média, o praticante de trekking deve em torno de 10 dias de caminhada, variando de 18 a 25 km por dia.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.