Caminhantes arriscam a vida imprudentemente em Ben Nevis

Caminhantes arriscam a vida imprudentemente em Ben Nevis. A saber, dois montanhistas foram resgatados do cume mais alto do Reino Unido usando simplesmente tênis e jeans.

Isso mesmo, a dupla telefonou do cume dizendo que estavam encharcados, com frio e perdidos. Confira detalhes.

Caminhantes arriscam a vida imprudentemente em Ben Nevis

Foto: The Guardian

Foto: The Guardian

“Eles vieram para Fort William esperando comprar roupas adequadas para atividades ao ar livre e subir o Ben (Nevis).

No entanto, em vez disso, encontraram todas as lojas de roupas para atividades ao ar livre fechadas devido ao feriado bancário…” – explicava o líder da equipe de resgate.

De antemão, a equipe da Lochaber MRT (Equipe de Resgate da Montanha Lochaber) lidou em um ano recorde de convocações para a equipe, isto é, mais de 120 registradas em 2022.

A Lochaber MRT conseguiu identificar sua posição no pico de 4.413 pés (1,35 km), mas não os encontraram imediatamente. Por sorte, três outros montanhistas aleatórios encontraram a dupla imprudente e os abrigaram em seu local.

De fato um perigo, pois a equipe de resgate relatou posteriormente que ambos poderiam ter parado no lugar errado do cume. Dentro desse comentário, a equipe de resgate não podia deixar de puxar suas orelhas.

“… Foi pura sorte que esses outros três caminhantes bem equipados os encontraram vagando na escuridão crescente do planalto. Eles certamente os salvaram porque esses caras estavam colocando suas vidas em risco.”

Lochaber MRT atende mais um chamado

Foto: Daily Express

Foto: Daily Express

Conforme dito, a equipe de resgate teve em um ano de 2022 movimentado, com mais de 120 chamados registrados. Em mais tentativa de resgate, essa, felizmente, com sucesso, foi detalhada por Donald Paterson (líder da Lochaber MRT).

No relato, Paterson disse que receber roupas e bebida quente dos outros três caminhantes foi vital. De acordo com Donald, se a dupla tivesse permanecido no local por mais tempo, correriam grande risco de não sobreviver, pois eles já estavam levemente hipotérmicos antes do resgate.

“Eles estavam encharcados até a pele, molhados e congelando. Usavam apenas tênis, jeans e algum tipo de jaqueta inadequada.

Suas roupas eram totalmente inadequadas e inúteis para as condições.

Eram incompetentes, incrivelmente estúpidos e um acidente esperando para acontecer na montanha mais alta do país no inverno.” – finalizou Donald Paterson, líder da Lochaber MRT.

Foto destaque: Mac McDade /Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.