A notícia é um pouco atrasada, porém achei importante divulgar.
Por motivos ainda não divulgados de maneira oficial, o local de escalada conhecido como Cambotas, localizado próximo à cidade de Belo Horizonte, está fechado para escaladas.
Com isso, nas proximidades de Belo Horizonte já se somam três lugares fechados sendo estes: Sete Lagoas, Baú de Minas e agora Cambotas.
Recentemente o local conhecido como Lapinha também estava fechado, porém está novamente disponível para a comunidade escaladora aproveitar. Esta liberação agora está sujeita a regras que estarão sendo divulgadas pela Associação Mineira de Escalada (AME).
Fica aqui os votos de que a competentíssima AME consiga contornar esta situação.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.