Fotógrafa anuncia que calendario de nu artístico com objetivo beneficente pode ter nova versão para 2018

Próximo do final do ano muitos artistas (ilustradores, fotógrafos e designers) procuram utilizar seus projetos pessoais no formato de calendario (também conhecido no interior do Brasil como “folhinha”). Este recurso, é um sistema bem simples para que nos ajude a acompanhar a contagem e agrupamento de dias que atende principalmente às necessidades civis e religiosas. Além disso serve para enfeitar, ao menos temporariamente, as paredes de escritórios e residências.

No ocidente (onde vivemos) utilizamos o calendario juliano, o qual é baseado em anos. O sistema foi elaborado pelo imperador romano Júlio César no ano 46 a.C.

Foto: Dominika Cuda

Um grupo de atletas da Polônia participou do projeto da fotógrafa e ex-atleta Dominika Cuda, um calendario de nu artístico com fins beneficentes. O objetivo dele é para arrecadar fundos para incentivar às crianças na prática de esportes.

Cada um dos atletas fotografados é referência na modalidade que prática na Polônia. A fotógrafa teve seu projeto publicado em 2015, 2016 e 2017. A fotógrafa anunciou a um veículo de comunicação polonês que para 2018 haverá mais uma nova edição.

No ano de 2017 a fotógrafa criou duas versões, sendo cada uma delas somente com fotos de atletas masculinos e outra com atletas femininas.

Foto: Dominika Cuda

A fotógrafa completa: “O dinheiro arrecadado com a venda do calendario, será usado para a compra e roupas, tênias e outros equipamentos esportivos para atletas poloneses com menos de 18 anos.

Nas versões anteriores do calendario cada atleta posou sem roupas, mas com o cuidado de não cair na vulgaridade, praticando a própria modalidade. No Calendario estão nomes do esporte polonês e, no ano passado, cada unidade foi vendida por aproximadamente R$ 110,00 (não incluído o valor de envio).

Já pousaram para as lentes de Dominika Cuda nomes como Ania Wierzbowska (recordista mundial de remo), Marta Witecka e Juri Kussmaul (professores de Yoga), Edyta Litwiniuk (corredora), Kasia Bigos (bailarina), Katarzyna Wolska (corredora), Gosia Prochownik (instrutora de Pilares), Katarzyna Dziurska (personal trainer), Dominik Kruzel (tenistra profissional), Olga Chmielewska (karateca), Marek Gunia (lutador de MMA), entre outros.

Foto: Dominika Cuda

Foto: Dominika Cuda

Foto: Dominika Cuda

Foto: Dominika Cuda

Foto: Dominika Cuda

Foto: Dominika Cuda

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.