Empresa lança calça jeans impermeável voltada para atividades outdoor

Todo iniciante em atividades outdoor que procurar ler sobre qual o tipo de roupa deve usar em atividades de montanha, é desencorajado a pensar em usar uma calça jeans. Embora a clássica peça de roupa seja um item básico no guarda-roupa de quase toda população mundial, ela possui um alto teor de absorção de água que a torna pesada e desaconselhada para ser usada em atividades outdoor.

Paralelo a esta lógica há várias pessoas que utilizam esta peça para escaladas esportivas e boulder. Como para estas atividades raramente há a necessidade de várias horas de caminhadas ou pernoite em camping para a aproximação do local que será visitado, muitos utilizam esta peça de roupa para a atividade. Mas todos sabem que trata-se de uma exceção, já que para atividades que exigem longas caminhadas como o trekking, usar uma calça jeans é desaconselhável.

Como todos já devem saber, o jeans é um tipo de brim usado para se fabricar calças e foi desenvolvido por volta de 1567 na cidade italiana de Gênova e usadas pelos marinheiros da cidade. Séculos mais tarde 1792 a indústria têxtil norte-americana popularizou o uso de um tecido de algodão trançado que chamaram de “denim”. Quase um século depois, Levi Strauss teve a ideia de criar um novo uso para o tecido e resolveu confeccionar calças, que eram mais resistentes que as calças então usadas pelos garimpeiros. Altamente resistentes, as peças não estragavam com facilidade e assim estava criado o jeanswear. Portanto, as peças de roupas de jeans são artigos de confecção têxtil destinada ao vestuário que usam como matéria-prima os tecidos denim.

Os jeans de hoje são feitos com propriedades como stretch, reflexivos, virilhas reforçadas e bolsos especiais. Mas uma inovação, ser à prova prova d’água, ainda não tinha sido incorporada ao velho denim. Para adicionar mais um capítulo à história desta peça de roupa clássica, a marca DUER lançou o All-Weather Denim. Além dos recursos de desempenho listados, o jeans da marca também é o primeiro no mundo a incorporar uma membrana à prova d’água. Sim, você leu certo, calças jeans à prova d’água.

Como a membrana impermeável aplicada no tecido para nas costuras, o que a torna não totalmente impermeável, a própria marca não a intitula por esta característica. A restrição da membrana na costura tem uma justificativa: em nome da respirabilidade, a marca não envolveu a calça inteira na membrana, para que a calça não se tornasse um forno. Quando colocado à prova, o denim do lado de fora ainda fica molhado, mas a água para na membrana, mantendo as pernas secas.

Além da membrana, a calça DUER All-Weather Denim usa spandex (tecido sintético com com qualidades peculiares de elasticidade), CoolMax (tecnologia de regulação de temperatura), detalhes reflexivos de 3M, virilha reforçada e tratamento para neutralização de odores.

Mais informações: https://shopduer.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.