Brasília-DF inaugura sua quarta academia de escalada esta semana

A cidade de Brasília, capital do país, que atualmente possui 3 academias de escalada, e estará ganhando uma nova unidade nesta semana: uma nova unidade da UBT Escalada.

A nova unidade chamará UBT Escalada Águas Claras.

A academia UBT Escalada, inaugurada a pouco menos de 2 anos, estará agora funcionando também em um segundo endereço: Avenida Vicente Pires, em frente ao viaduto do Walmart, mais precisamente dentro da Academia Omni em Águas Claras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a abertura desta nova unidade a UBT Escalada torna-se a única academia do Brasil funcionando em duas unidades, consagrando assim o estilo e filosofia e administrar espaços de escalada pelos proprietários, além de evidenciar seu empreendedorismo singular.

Estrutura

A primeira unidade possuía 390 m² de área coberta (com 220 m² de paredes de escalada), agora inaugura novo novo espaço com 160 m² totalmente dedicados à escalada, com paredes de até 8,50 m de altura, com espaço para vias guiadas e top rope, além de área para boulder.

Por estar dentro da Academia Omni todos os escaladores terão direito, de acordo com o plano, de desfrutarem também de natação, musculação e circo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Provando que é um espaço de vanguarda, os escaladores poderão ainda treinar no box de CrossFit existente no espaço, paralelamente aos treinos de escalada.

Com este novo endereço destinado a escaladores no Planalto Central do Brasil, Brasília torna-se uma das cidades com maior número de Academias de Escalada no Brasil, empatando com Belo Horizonte e à frente de cidades como Curitiba que possui três, e Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro  com duas.

Não foi divulgada pela academia, ao menos por enquanto, se haverá no novo espaço eventos como campeonatos e torneios, mas especula-se que haverá pronunciamento a respeito no decorrer do ano.

Capital nacional da escalada?

Com o crescimento do número de espaços, além de oferecimento de treinos de vanguarda como CrossFit (A academia de escalada Ibiti também oferece a opção), em médio prazo, em teoria, há uma forte tendência de que os principais destaques da escalada do Brasil sejam de Brasília-DF por conta deste tipo de iniciativa.

Fazendo parte da rotina de treinamentos da elite de escaladores mundial, como Alex Puccio e Mina Leslie-Wujastyk, o Crossfit ainda não foi incorporado por grande parte das academias de escalada existentes no Brasil.

Procurando tomar um rumo diferente do tradicionalismo instalado, somente academias de Brasília resolveram oferecer o Crossfit como treino complementar a seus clientes.

Ainda reticentes sobre os benefícios do estilo de treinamento, muitos treinadores de escalada ainda são resistentes a adotar o CrossFit como complemento de treinamento de escaladores no Brasil.

O resultado da eficiência deste complemento de treinamento poderá ser visto a médio prazo quando, em teoria, Brasilia tornar-se a elite do esporte no Brasil.

Para mais informações: http://www.ubtescalada.com.br/

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.