Brasileiro morre em acidente de escalada em Chamonix

O escalador carioca Pedro Vianna se acidentou e morreu durante uma escalada em Chamonix, França. Vianna, que tinha 44 anos, morava na cidade norte-americana de Chicago há 10 anos e era oficial da polícia da cidade norte-americana. Além de ser policial na cidade de Chicago, Pedro também era sócio, junto do irmão, em uma academia de jiu-jitsu. O brasileiro participava de um curso de escalada em Les Gaillands, ponto conhecido na região de Chamonix e de escalada mais acessível do vale de Chamonix.

Localizada no extremo sul da cidade, a apenas 2 km do centro da cidade de Chamonix, a Les Gaillands é um local popular para famílias, grupos de amigos, escolas e guias que oferecem treinamento ou para pessoas que querem praticar um pouco do esporte. De acordo com informações dos guias locais, acidentes de escalada em Les Gaillands são relativamente raros porque o local está cheio de proteções novas, que garantem pontos de passeio seguros.

De acordo com o veículo chamonix.net, o brasileiro caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros. Os resgatistas tentaram ressuscitá-lo por 30 minutos, mas, infelizmente, não tiveram sucesso. De acordo com o jornal Le Dauphine, os bombeiros declararam que a corda usada era mais curta que o tamanho da via. A investigação da causa exata do acidente ainda está em andamento e está sendo conduzida pelo PGHM. As testemunhas do acidente devem ser ouvidas nos próximos dias.

 

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.